segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pinóquio do Asfalto - Parte 1



A primeira parte da entrevista com o escritor Egidio Trambaiolli Neto conta com a participação do ator e ativista Sidney Santiago, que nos fornece sua opinião precisa sobre o tema do livro, os objetivos de vida de um garoto de rua. "Pinóquio do Asfalto" é um livro preciso, a proposta é social e a intencionalidade são as palavras-chave da obra.

9 comentários:

  1. Brilhante!
    Uma idéia genial, cheia de referências.
    Quero comprar.

    Letícia Lobo
    Curitiba - Paraná

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia,

    Em breve anunciaremos mais informações sobre a compra do ""Pinóquio no Asfalto". Obrigado pelo carinho,e continue nos acompanhando através da nossa página no Facebook:

    facebook.com/Editora-Uirapuru

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Chorei só de assistir o vídeo.
    Que coisa maravilhosa!!!
    Esse livro tem que ser trabalhado nas escolas, as crianças de hoje em dia, principalmente das escolas particulares, não têm a mínima noção do que é ser excluído da sociedade. Só pensam em shoppings, viagens, roupas caras, tênis de marca, celulares e outras futilidades, enquanto as crianças das ruas só pensam no hoje e não tem expectativa de um amanhã.
    Parabéns ao autor, sua obra é magnífica!

    Adelaide Rodrigues
    Sou de São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando seu trabalho humanista há meses e agora você nos premia com esse livro maravilhoso e a ideia genial de lançá-lo nas sinaleiras. Você merece ser indicado para o Prêmio Nobel da Paz, não estou sendo puxa-saco, o mundo precisa conhecê-lo.
    Meu nome é Maria da Conceição, moro em Salvador e sou testemunha ocular da necessidade que o mundo tem de gente que faça coisas assim. Todo dia assisto crianças que transformam a sinaleira em picadeiro e motoristas olhando para o lado, disfarçando. Pior que dizer não é a indiferença.
    Se algum dia você se candidatar (fica a sugestão) a algum cargo político, pode contar com o meu voto. Pessoas sem caráter não fazem o que você faz, não têm um coração generoso como o teu.
    Que Jesus te abençoe. Parabéns uma vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Emocionante.
    Espero poder me deliciar com esse conto.
    Quando sai a segunda parte da entrevista?
    Leila Bruno

    ResponderExcluir
  6. Senhor Egidio,
    Eu tenho acompanhado o seu blog particular e me impressionado com o trabalho que você faz. Tenho procurado seguir seus passos, inclusive já doei livros para duas crianças que ficam sempre no semáforo perto da minha casa aqui em Vitória, no Espírito Santo.
    Quando fiz isso as crianças me olharam com surpresa, acho que é porque só recebem moedas, pão velho e roupas surradas. Eu falei que era para elas lerem que depois eu ia perguntar se elas gostaram. Uma delas perguntou se eu era professora, mas eu disse que não. Ela então falou que gostava de ir na escola, mas que faltava muito por causa de ter que conseguir dinheiro. Eu fiquei pensando no Bolsa Família e perguntei se ela sabia se os pais delas recebiam esse recurso e ouvi algo que me deixou triste, uma delas disse que o dinheiro que recebia a mãe dela comprava pinga. Voltei para casa triste, decepcionada e enojada com esse país. A única coisa boa dessa lição que vivi foi poder abrir os olhos para uma realidade que depende muito mais de nós do que da falsa ajuda dos nosso governantes. Que ódio!
    Maria Isabel - Vitória - ES

    ResponderExcluir
  7. E tem gente que diz que este é o país do futebol.
    Temos vida inteligente neste país!!!
    Parabéns, Egídio, seu livro é comovente.

    Dr. Carlos Roberto
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz em saber que o livro vai virar filme. Isso é muito bom, principalmente num país em que adaptações literárias para o público juvenil é em geral importada. É curioso como há uma brecha tão grande nas produções cinematográficas brasileiras. Ou se tem filmes de Xuxas e outras porcarias para crianças ou filmes adultos. O Brasil não valoriza seu público abaixo dos 18 anos, o que é lamentável. Por essa razão importamos Harry Potteres e outras obras que não condizem com a realidade. Prof. Egidio, parabéns por essa conquista, mais uma vez você está fazendo a diferença. O Brasil tem muito mais do que Paulo Coelho e Maurício de Souza.
    Prof. César Augusto

    ResponderExcluir
  9. Egidio você merece o premio Jabuti.
    Profa Elisandra Fagundes
    RJ/RJ

    ResponderExcluir